A Alamanda Amarela (Allamanda cathartica) é uma trepadeira de crescimento rápido, muito ornamental, conhecida por suas flores grandes, amarelas e em formato de trombeta. Ideal para cobrir pergolados, muros, cercas e caramanchões, ela garante um efeito paisagístico vibrante e tropical durante todo o ano. Suas flores são duradouras e chamam atenção tanto pela intensidade da cor quanto pela abundância da floração.
Ficha Técnica
Nome científico: Allamanda cathartica
Nomes populares: Alamanda, Alamanda Amarela, Dedal-de-dama, Trombeta-amarela
Família: Apocynaceae
Origem: América do Sul, principalmente Brasil
Porte: Trepadeira que pode alcançar até 4 a 6 metros de comprimento
Crescimento: Rápido
Flores: Grandes, amarelas, em forma de trombeta, florescendo praticamente o ano todo em regiões de clima quente
Luminosidade: Pleno sol (floresce melhor em locais bem iluminados)
Clima: Tropical e subtropical, pouco tolerante a frio intenso
Rega: Regular, mantendo o solo úmido, mas sem encharcar
Solo: Fértil, leve, bem drenado e enriquecido com matéria orgânica
Usos paisagísticos: Muito utilizada para cobertura de muros, grades, cercas, pergolados e para formar cercas vivas floridas
Cuidados especiais: Necessita de tutoramento para condução nos primeiros estágios. Pode ser podada após a floração para manter o formato desejado e estimular novas brotações.
Curiosidades: Apesar da beleza, todas as partes da planta são tóxicas se ingeridas. É também bastante atrativa para borboletas e abelhas, ajudando na polinização local.
Na Rebrotar Plantas temos como objetivo oferecer plantas com qualidade superior e preço justo. Todas vêm direto do produtor, são cuidadosamente embaladas e protegidas, para chegarem em perfeito estado para o seu cultivo.
Somos apaixonados pela natureza e pela beleza que as plantas trazem para nossas vidas. Aqui, você encontra mudas direto do produtor, garantindo qualidade excepcional e preços justos. Oferecemos uma ampla variedade de mudas, incluindo espécies nativas, frutíferas, suculentas, ornamentais e muito mais!